Quem Somos
Associação de Moradores e Comerciantes da
Rua Joaquim Antunes - AMJA
Quem Somos
Somos uma associação de moradores e comerciantes da Rua Joaquim Antunes, sem fins lucrativos, criada em uma assembléia em 03 de junho de 2004, com estatuto estabelecido e registrado no 8° Cartório de Registro civil de Pessoa Jurídica.
Razão Social: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E COMERCIANTES DA RUA JOAQUIM ANTUNES.
Nome Fantasia: ASSOCIAÇÃO DE MORADORES e COMERCIANTES DA RUA JOAQUIM ANTUNES - AMJA.
CNPJ: 04.076.962/0001-85.
Sede: Rua Joaquim Antunes, 865 A, Pinheiros, São Paulo-SP, CEP: 05415-012.
Missão da AMJA
Atuar representativamente junto aos órgãos públicos com o intuito de criar um melhor ambiente para os moradores e comerciantes da Rua Joaquim Antunes;
Promover o bem-estar aos moradores e comerciantes atuando na manutenção da limpeza, iluminação, paisagismo e segurança nas imediações da Rua Joaquim Antunes;
Desenvolver e estimular a participação coletiva dos moradores e comerciantes, fomentando iniciativas que levem ao aprimoramento da cidadania para vizinhança solidária.
Metas da AMJA para período 2019-2020
1. Dar continuidade às ações com vistas às demandas de maior complexidade da Joaquim Antunes, a obra das galerias da rua, a revitalização da estrutura do viaduto, a revitalização da capa asfáltica da rua.
2. Ampliar o quadro de edifícios associados a AMJA.
3. Atuar pela conclusão do projeto " Fauna e Flora em Arte-Mosaica em Postes", iniciado em setembro de 2018. O término ocorrerá neste presente semestre.
4. Atuar para a revitalização de parede da rua Santos Torres, uma vila localizada perpendicularmente à rua Joaquim Antunes.
5. Patrocinar material para a conclusão do trabalho artístico em postes da Joaquim Antunes, de autoria da artista plástica Maíra Mendes.
6. Dar continuidade a ações por uma coleta sistemática e adequada de lixo na Joaquim Antunes.
7. Dar curso ao engajamento no IPTU JUSTO, com presença a encontros , debates, assinaturas de documentos voltados às vias judiciárias , atuações nas redes sociais, presença em Audiências Públicas na Câmara Municipal e no Ministério Público de São Paulo.
8. Junto a este último, fortalecer ações destinadas a uma séria e acurada revisão do carnaval/19, de modo a contribuir com a organização do carnaval/20.
9. Equacionar a reunião das associações de rua e de bairro em uma federação das associações.
10.Levar a efeito ações sociais na Joaquim Antunes, como campanhas de agasalho e de doação de brinquedos para orfanatos. Como recurso para as suas obtenções está pensada a exibição com debate de um filme, mensalmente.
11. Ideia recorrente: uma " Festa da Vizinhança" na rua.
12. Continuar insistindo frente à CET pela colocação de uma farol para nossa travessia da rua Pinheiros a pé.