A Joaquim Antunes ganha um novo grafite, com a parceria da Instagrafite.
A Joaquim Antunes ganha um novo grafite, com a parceria da Instagrafite.
De 18 a 21 de julho, um novo grafite foi tomando conta de uma área ao lado do viaduto da Joaquim Antunes.
Este é o 3º grafite que Instagrafite traz para a Joaquim Antunes.
0 princípio da Instagrafite foi de um perfil no Instagran, que postava fotos de arte urbana. Em seguida foram procurados para projetos de Arte Urbana, conectando artista com espaços em branco ou que precisavam de revitalização. Marcelo Pimentel, um dos idealizadores, diz que o processo bem-orgânico. Hoje, após sete anos, a Instagrafite tem um trabalho reconhecido no Brasil e em vários países.
Olhando para São Paulo, Marcelo diz: “o melhor de São Paulo são as pessoas que vivem aqui. Assim como a AMJA, há vários micro-organismos na cidade que acabam melhorando sua região, bairro, enfim sua área.” E falando sobre arte na rua ele complementa: “a gente que trabalha com arte pública é diferente de uma arte de galeria, pois seu público são as pessoas que passam por ali. Tem que ser algo agradável para elas. Isto tem que ser pensado tanto na gestão pública, como nas iniciativas privadas.
O sonho de viajar pelo mundo divulgando seus projetos, hoje já é uma realizada, para Marcelo e sua companheira Marina Bortoluzzo. “Hoje queremos continuar realizando projetos que façam bem para as pessoas e viver cada vez mais de arte. Isto vale muito mais que a recompensa financeira do trabalho”, finaliza Marcelo.
Marcos e Marcelo, da Instagrafite; Eval, Snek e Dek – produtores do grafite.